[RPE] Especialista de Growth Data Analytics
RPE RETAIL PAYMENT ECOSYSTEM S/ASão Paulo - SP
1 posição
Não informado
Elegível para PCD
Integral
A RPE tem como objetivo viabilizar o amplo crescimento dos negócios varejistas e da economia nacional por meio de soluções ágeis, robustas, seguras e integradas a todo ecossistema de serviços financeiros.
Com mais de oitenta profissionais especialistas em tecnologia e meios de pagamento, atendemos mais de quarenta negócios varejistas, desenvolvendo soluções voltadas para a democratização do crédito nos pontos de vendas.
Se você está pronto para crescer e voar com a gente, esta é sua chance.
Buscamos um profissional Especialista de dados que seja capaz de conduzir estudos analíticos, desenvolver teses de oportunidades de crescimento, estruturar indicadores estratégicos e atuar na implementação de ações para otimizar receitas e expandir a base de clientes. O candidato ideal deve possuir forte capacidade de análise, visão estratégica e habilidades de comunicação para impulsionar iniciativas de crescimento alinhadas aos objetivos do negócio.
No dia-a-dia você vai:
-
Realizar estudos analíticos profundos para identificar oportunidades de crescimento de base de clientes, novas fontes de receita e eficiências;
-
Propor e testar hipóteses de crescimento em colaboração com a equipe de vendas, marketing e produto;
-
Desenvolver, estruturar e acompanhar indicadores de desempenho (KPIs) relevantes para Revenue;
-
Estruturar e implantar dashboards e visões estratégicas de dados, facilitando a tomada de decisão;
-
Conduzir estudos de segmentação, tierização, DNA de clientes e Personas a partir de fontes internas e externas de dados;
Para essa vaga é necessário:
-
Formação superior em Engenharia, Estatística, Economia, Marketing ou áreas relacionadas;
-
Experiência em análise de dados e desenvolvimento de estudos analíticos que derivam em ações práticas;
-
Conhecimento e vivência em SQL, Databricks, Excel, Power BI e que tenha facilidade para automatizar e organizar os processos envolvidos;
-
Capacidade de estruturar e acompanhar indicadores de desempenho e resultados;
-
Experiência em análises de segmentação e tierização de clientes;
-
Boa comunicação e habilidade de apresentar insights de forma clara e conectadas com ação efetiva;
Diferenciais:
-
Conhecimento do mercado de cartão de crédito private label;
-
Vivência com estudos analíticos no varejo de consumo e cartão de crédito;
Regime de contratação: PJ
Modelo de trabalho: Híbrido, 2x por semana no escritório (Vila Olímpia, São Paulo/SP).